domingo, outubro 08, 2006

Direcção-Geral dos Registos e Notariado


Alguém tem a noção de que há certas coisas que marcam uma pessoa para sempre (o nome por exemplo)? Será que alguém tem o direito de lançar uma maldição deste género a uma pobre criatura assim que chega a este mundo?
Depois de investigar, descobri as 18 novas opções de 2006, entre as quais temos belas pérolas:
  1. Adiel
  2. Alita
  3. Aurete
  4. Evangelino
  5. Gildásio
  6. Herédia
  7. Horácio
  8. Isildo
  9. Jordano
  10. Juno
  11. Lira
  12. Loreto
  13. Luz
  14. Mariamar
  15. Miqueias
  16. Sancho
  17. Santana
  18. Umbelina

Se há nomes aceitáveis, estes não serão dos melhores exemplos disso.
Agora respondam-me, qual é a mãe ou pai que decide chamar à sua cria Gildásio? Ou mesmo Miqueias? Mas o que é que vem a ser isto? Está tudo louco e a DGRN colabora com isto?

In Correio da Manhã de 27 de Setembro de 2006

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

lollll :D Sim ta-se mesmo a ver então? Não são estes nomes atractivos? E eu que tive mesmo pra chamar a minha filha de Herédia Umbelina não é lindo? :P lol Duvido é que algum filho com esses nomes quando crescer, (no minimo) não ponha um processo em tribunal contra os pais por danos morais :) Sim!! Porque o famoso "caixa de óculos" perante um nome como Gildásio parece brincadeirinha né? :D

14:30  
Anonymous Anónimo said...

Gildásio??
Oh Meu Deus!! Acho k vou fazer uma sugestão aos Senhores do Registo, pq sim, quem põe o nome "Aurete" a uma criancinha, pode-se muito bem lembrar de um dia, por, quuiçá, Capitolina a uma filha... era giro! Acho k sim...
E então Juno? Devem estar a pensar k voltámos atrás no tempo e que estamos na época pagã romana em que Juno era o nome da Deusa de Júpiter... enfim... devem haver por aí muitos deuses e deusas acabados de nascer. E eu a pensar k Carina foi proibido de escrever com "k"... não é k gostasse, mas sp era mais normal, mais aceitável diria eu... agora Juno, Gildásio, Aurete e Loreto (que até é uma marca de uma manteiga) é bem melhor. Claro... Portugal no seu melhor!!

20:32  
Anonymous Anónimo said...

Evangelino Gildásio Miqueias... é um nome bonito... N é? axo k a minha filha ja n s vai chamar Asdrubal, vai mm ser Evangelino Gildásio Miqueias

13:34  
Anonymous Anónimo said...

Oracio???
Que nome de m****,ja agora até Ambrosio é melhor.
Fogo eu so dava estes nomes as minhas tias

20:06  
Blogger Márcio Castro said...

Eu gostei de Umbelina... Só não sei se é de mulher ou de homem, se calher é de stripper!

02:12  
Anonymous Anónimo said...

AURETE pode ate nao ser bonito, mas nao e o nome que determina o que a de melhor em uma pessoa!!! conheço uma DRA. Aurete ela ganha muito dinheiro, e sabe qual é a melhor parte ela ADORA ser chamada de DRA AURETE .

18:22  

Enviar um comentário

<< Home