domingo, outubro 01, 2006

Breeze: Distúrbio Hi-Tech



Ao verem esta imagem, qual a vossa opinião sobre a plantinha? Pois é, trata-se da primeira planta robótica, carinhosamente baptizada de Breeze. Esta árvore consegue sentir e reagir, num ângulo de 360º, à aproximação de alguém e chegar-se às pessoas. Isto não é um arbusto que dança, os movimentos são subtis e artísticos, e ao mesmo tempo, surreais.
A Breeze já esteve presente em duas exposições, ganhando inclusivamente numa delas o prémio de melhor criação.
Segundo os seus criadores (Jill Coffin, John Taylor e Daniel Bauen), no futuro, os robôs botânicos substituirão os animais de estimação.
Estes jovens não teriam algo mais com que ocupar o seu tempo?
Já me estou a imaginar a chamar o Bobi e aparecer-me uma floresta à frente.
Será desta que as árvores vão concretizar a sua vingança urinando nos pobres dos canitos?

In Daniel Bauen :: Robotany

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu ja tou a ver...de manha em vez de ser o meu cao a ir buscar o jornal vai ser um bonsai,um cacto ou coisa do genero e de manha em vez de dar raçao ao animalzinho vou ter de dar oleo a planta ou assim. é verdade que e um projecto interessante mas no futuro serem subtituidos por animais de estimaçao? Nao me cheira e a vocês?

18:35  

Enviar um comentário

<< Home